Foto preta e branca no snapchat

Foto preta e branca no snapchat

Quem nunca leu um rito ou feitiço que pedisse uma vela? Ou várias velas? Ou velas de uma cor específica? Mas… mas pra que isso? Ai meu-deus-do-céu-tô-confuso eu não sei o que fazer, socorro!

CALMA!

Hoje vamos falar sobre as velas, o que significam, o motivo de serem usadas, as cores e mais um pouco!

velas

Qual o motivo do uso das velas?

A vela representa o elemento fogo, a fé, a iluminação, a transmutação da energia. É por isso que acendemos velas em rituais, em orações, em feitiços. É por isso que queimamos coisas na  chama da vela, é por isso que usamos esse instrumento para tantas coisas.

Para que servem tantos tipos de velas?

Ué, mas porque tem vela pequena, vela gorda, vela palito, vela de 7 dias, vela isso, vela aquilo, vela decorada, perfumada, vela roxa, verde, etc? Primeira coisa: não é frescura, mas confunde mesmo muita gente. Velas perfumadas e decoradas são usadas para harmonização de ambiente, para cultos e adoração de deuses, para banhos e meditações. Sobre os tamanhos e cores: velas liberam energias, ou repelem energias. Quanto maior, maior a força, mais tempo ela terá força. Já a cor definirá – ajudará – a atrair ou banir a energia que deseja. Simples assim. Posso usar uma vela decorada, rosa, perfumada, num ritual para Afrodite? Se o ritual pede ou permite qualquer tipo de vela ou só exige que seja, por exemplo, rosa, pode sim. É só parar para pensar e analisar um pouco. Tem sentido? Tem coerência?

Como usar as velas?

Existem velas de várias cores e tamanhos. Para os iniciantes, fiquem atentos ao que pede a magia que for fazer. Se pede vela branca – então é uma vela palito, aquela comum, branca e ponto final. Se é especificado, por exemplo: vela rosa de 7 dias, então arrume uma vela rosa de 7 dias, não invente moda. Se você já é experiente, já sabe lidar com a magia, suas consequências e já está na fase de criar sua própria magia, então apenas atente-se à detalhes como:

1. Motivo do Uso da Vela: pra que uma vela de 7 dias? Porque dessa cor e não da outra? É ritual ou feitiço? Para quem será ofertada essa vela? É um deus? Deus do que? Qual a principal energia? O que quero com esse ritual? É banir? É atrair? É só culto e adoração? Tudo que é usado tem motivo, nada é aleatório.

2. Coerência: Digamos que eu vou fazer um feitiço para banir inveja. Aí eu uso uma vela de sete dias azul, orégano e vou invocar o elemento terra. Gente, isso não faz sentido. Coisas assim acabam não dando em nada, mas na pior das hipóteses, pode de bônus atrair alguma porcaria para sua casa. Então, se não sabe ainda como juntar as coisas, estude.

3. Quantidade de Velas: É lindo ter aquele monte de velas acesas, mas qual o sentido disso? Velas liberam/repelem energia. Qual a quantidade de energia que você precisa? Mas, mais importante: você consegue lidar com tanta energia? Não é assim: acender mil velas e puxar toda essa energia. Exige treinamento, exige esforço da sua parte. E é por esse motivo que muitas pessoas ou perdem o controle da coisa ou terminam seus rituais podres de cansados e pior: sem sucesso. Então muita atenção. Como saber a quantidade de energia necessária? Analise diversos feitiços e rituais, veja como são feitos e aos poucos irá assimilar. Não há uma regra, mas com o estudo e prática, começa a ficar claro.

4. Consciência de que as Velas não fazem nada sozinhas: Não adianta acender mil velas se não coordenar a energia delas, se não mover, puxar a energia. Acender uma vela sem intenção, sem recitar um feitiço, sem meditar, sem nada, a vela acesa será SOMENTE UMA VELA ACESA, linda e bela.

5. Sem futilidade ou achismos: Eu sei que é lindo ver a chama da vela dançando! Lindinho mesmo! Mas acender uma vela só porque ela é lindinha não resolve o problema, como vimos acima. Também trocar cores pedidas dos rituais e feitiços porque “você acha que laranja é parecido com vermelho” pode realmente por tudo abaixo. É lindinho, mas não tem nada a ver? Não use. Você “acha” que vai dar certo? Não use. Ah, mas não encontro essa cor de vela para comprar! Faça você mesmo. Ah, eu não sei fazer! Faça um cursinho, assista um vídeo no Youtube, leia um artigo na internet! Não tem desculpa de “não sei fazer”, é só aprender. Ah, mas não quero ter o trabalho de fazer a vela. Quer chamar o Batman pra resolver isso? Não dá né, gente? Fazer magia dá trabalho mesmo, acostume-se.

velas na magia

Cores e Significados das velas

Você sabe para que serve tal cor de vela sabendo o significado da cor? Por exemplo: o que é a cor rosa? Amizade, amor sincero ou pode ser futilidade. Pois é para isso que servirá a vela cor de rosa! Mas claro, vamos ver isso com mais atenção, principalmente para aquelas pessoas que tem maior dificuldade de fazer essas associações. Aconselho dar uma lida no artigo “Tabela de Correspondências (Pt.2) – Cores e mais cores!” para complementar seu conhecimento!

Antes de vermos as cores das velas, fique claro que: nem tudo são flores. As cores representam coisas “boas” e “ruins”. Usando o exemplo da vela rosa, que citei acima: a vela rosa pode significar amor sincero, amizade ou pode ser futilidade. E agora? Quando eu acender a vela rosa vou chamar isso tudo? NÃO. A vela irá atrair ou banir, dependendo do restante das outras coisas envolvidas e do que VOCÊ vai chamar. Exemplo: acendo uma vela rosa, escrito o meu nome, pedindo especificadamente carinho, portanto é o carinho que irei atrair. Entendido? Vamos às cores:

Vela Preta: A cor preta é como uma esponja, ela suga. Na vela ela pode absorver energias ou ainda repelir – tanto positividade quanto negatividade. Portanto, não tenha medo, mas use-a com consciência e direcionamento, como todas as outras velas. Vai banir? Use-a. Vai tirar energias ruins de si mesmo? Use-a. Não consegue fazer isso?  Então não faça. Vá ler, treinar sua prática em mover energias com as outras cores de velas.

Vela Lilás ou Violeta: Mistura dos dois extremos quente e frio, o roxo ou violeta é o ponto transmutador.É a cor ligada à espiritualidade, à tranquilidade e à mente.

Vela Rosa: Amor, delicadeza, sensibilidade, sutileza, amizade, sinceridade. Protege contra doenças ligadas ao sexo e também a depressão. A vela de rosas (sim, feita com pétalas de rosas) também é rosa e possui as mesmas qualidades citadas, mais a atração e doçura das pétalas.

Vela Amarela: Força, movimento, ideias, comunicação. Traz ordem, raciocínio. Ligada à memória e relações sociais. A vela de mel é amarela, e ela possui as mesmas qualidades citadas mais o fator do mel, que traz a doçura.

Vela Laranja: Energia, alegria, agradecimento, forças solares. Tem força incentivadora, move energias, move a criatividade. Vigor.

Vela Branca: A vela branca também é transmutadora, nos seguintes sentidos: paz, inspiração espiritual, harmonia. Fortalece a alma, a palavra verdadeira, as orações. Reforça a união. Purificadora. Atrai proteção espiritual, proteção da luz, da verdade.

Vela Vermelha: Essa vela representa a paixão, o sexo, a sensualidade, o físico, o sangue, a beleza, a atração. Autoridade, perigo e instinto. Por representar o sangue, também representa o coração e todas as fortes emoções, como amor ou ódio. Devemos lembrar que também lembra o que há de mais primitivo no ser humano, como a violência, portanto, use sua energia com sabedoria e direcionamento.

Vela Verde: Saúde, esperança, sonhos, positividade. Boa para rejuvenescimento e revigoramento físico. Atrai responsabilidade, juízo, êxito. É também uma representação da natureza, da vegetação.

Vela Azul: A cor do mistério, da tranquilidade, da interiorização, da proteção. Ótimo contra o medo e para a aquietação de ambientes.

Vela Marrom: Estabilidade. O marrom representa a terra, a fertilidade, os minérios e suas riquezas e solidez. Muito usada em rituais para a natureza, para a mãe terra.

Vela cinza: muitíssimo pouco utilizada, a vela cinza não é nem preta nem branca, representa a velhice e o passado.

Vela Dourada:  Representa o Sol e todas as suas qualidades, como ação e masculinidade.

Vela Prateada: Representa a Lua e todas as suas qualidades, como intuição e feminilidade.

Algumas observações sobre as velas em geral

1. Começando sobre a vela preta: A vela preta não é um bicho de sete cabeças, não vai “chamar espíritos nem o capeta” na sua casa, nem nada dessas besteiras. A vela atrai ou expulsa o que você direciona. Mesmo sem direcionamento, sem intenção nenhuma, acender por acender uma vela preta vai resultar em… porcaria nenhuma. Como falamos, uma vela acesa é só uma vela acesa. Ela não faz nada sozinha, ou seja, sem encantamentos, sem suas palavras e intenções.

2. Muita gente me pergunta: posso acender vela em casa? Aí eu digo: e porque não poderia? Gente, sem grilo, muita magia se faz em casa mesmo, portanto CLARO que você pode e deve acender vela em casa.

3. Não acenda velas perto de cortinas e muita papelada. Muito menos acenda velas em locais onde estará ao alcance de crianças. E não acenda velas e saia do recinto. Nem durma com velas acesas. Porque vai atrair espíritos? Não! Porque ela pode cair e causar o maior incêndio! Porque alguém pode se queimar. Simples assim.

vela na magia - cores e significados

Fiquemos Atentos aos Excessos, Escassez e Falta de Direcionamento

Uma energia usada em excesso pode se transformar em outra coisa, basta usar a lógica.

Vejamos sobre Excesso com a vela laranja: Em excesso pode não apenas deixar alguém cheio e energia, mas inquieto demais, um chato falante que não para. Outro exemplo, agora com a vela azul: uma pessoa achou que seria bom fazer um feitiço com vela azul para tranquilizar alguém muito agitado e estressado. O feitiço pedia uma vela. A pessoa usou 3, para garantir que a pessoa ficaria tranquila. Eis que a quantidade exagerada de energia não apenas deixará a pessoa tranquila, mas a deixará melancólica, sem força, querendo ficar só.

Sobre escassez, com a cor preta: digamos que o ritual pede duas velas, mas eu por preguiça ou por mesquinhez, não arrumei duas velas e usei uma só mesmo. O ritual era para banir. Com apenas uma vela, ao invés de duas, como foi pedido, não terei força o suficiente para banir, logo farei um serviço meia boca, isso se der em alguma coisa. Outro exemplo, agora com a vela rosa: imagine um ritual para atrair amor, um namorado! Aí o rito pedia uma vela rosa de 7 dias, e eu por achar a vela cara, comprei uma pequenina mesmo. Eis que, acabo não atraindo alguém que tenha sentimentos de amor por mim, mas alguém que só goste, ou seja uma amizade! Isso se funcionar e der em algo o rito, pois na maioria das vezes não dá em nada, um tremendo desperdício.

Sobre falta de direcionamento: Aí eu resolvi fazer um ritual com a vela vermelha para o amor. O que há de errado nisso? Nada! Muitos rituais de amor levam vela vermelha. Mas… aí no meio do ritual, na hora de acender a vela e mover a energia, eu não especifiquei o que eu queria. Acabei de fazer uma tremenda merda. Pois é, essa é a palavra. Não especificando, não determinando nada, a vela libera todo tipo de energia que possui e não sabemos a intensidade ou a energia que vai agir. Podem agir várias, como amor e violência ao mesmo tempo. Imagine o caos? Ao invés de atrair um amor, chamaremos uma pessoa obcecada, ou uma pessoa que nos ame, mas com ciume doentio.

Portanto, qual a dica pra tudo funcionar bonitinho? ESTUDE, ESPECIFIQUE, NÃO SEJA UM PREGUIÇOSO NEM MESQUINHO.

Existe um oráculo de velas?

Existem sim. Muitas e muitas pessoas usam as velas todos os dias para orar, fazer pedidos, atrair boas energia ou afastar energias negativas, para fortalecer algo e até mesmo para tentar “adivinhar” o futuro, ver além do véu através do comportamento da chama e da cera da vela, isso é ceromancia. Se quiser ver mais sobre a ceromancia, tem um artigo sobre isso já, só clicar: “Ceromancia – O Oráculo das Velas“. É um oráculo muito usado, mas não recomendo que use no desespero, assim como qualquer outro oráculo, por motivos de: quem está triste tende a ser pessimista, trágico e cria mais e mais obstáculos.

Para finalizar, mais uma vez eu repito: usem o CÉREBRO. Analisem o caso, pensem, estudem, escolham a vela que mais tem a ver com o caso, especifiquem o desejo, nada de excesso ou escassez, se vai seguir um rito, siga à risca (principalmente se for iniciante) ou tenha consciência dos riscos.

E… bons rituais!

Até a próxima!

Rosea Bellator
Email: 

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:


Foto preta e branca no snapchat 92
Tem que ter! - Mundo Lolita
Foto preta e branca no snapchat 11
Melhores cosm ticos naturais, org nicos e veganos para
Foto preta e branca no snapchat 11
Deixe uma mensagem para o Neymar - Mural de Recados
Foto preta e branca no snapchat 87
Atriz de American Pie preocupa f s com foto muito
Foto preta e branca no snapchat 50
Eu messma: POST PRO BIDO PARA MENORES DE 14 ANOS
Foto preta e branca no snapchat 21
Foto preta e branca no snapchat 20
Foto preta e branca no snapchat 5
Foto preta e branca no snapchat 83
Foto preta e branca no snapchat 33
Foto preta e branca no snapchat 11