Foto wilczyk zakad fotograficzny

Foto wilczyk zakad fotograficzny

O peito escavado também conhecido pela classe médica como Pectus Excavatum, é uma lesão com alguma frequência que afeta mais o sexo masculino que feminino. O peito escavado caracteriza-se por um aprofundamento no esterno, podendo o problema passar despercebido em criança mas com o crescimento e aparecimento da adolescência o “buraco” aumentar no centro da caixa torácica e o aspeto do peito pode ser simétrico ou nem por isso. O problema do pectus excavatum para além da estética pode evoluir para situações mais graves, perturbando o bom funcionamento de órgãos vitais, como o coração e pulmões. As notícias são boas para jovens com este problema, a cirurgia está muito desenvolvida nesta área e existe actualmente tratamentos com resultados fantásticos, permitindo ficar com as paredes do tórax perfeitamente corregidas.

Antes e depois da cirurgia de correção.Antes e depois da cirurgia de correção.

PROBLEMAS COM PECTUS EXCAVATUM

Esta deformidade torácica é cerca de 4 vezes mais frequente no sexo masculino, e podem ter consequências físicas e psicológicas.

. Consequências físicas

O peito escavado caracterizado pelo afundamento ou depressão do esterno se não for corregido, pode interferir ou causar sintomas em órgãos principais situados no interior da caixa do tórax. Este problema não é raro e em quase 40% dos casos a sua origem é familiar, ainda relativamente á poucos anos o pectus escavatum, era considerado um problema quase meramente estético. Hoje em dia a correcção do PE é quase imprescindível para os jovens, até porque pode desenvolver e apresentar sintomas graves tais como:

. Possíveis problemas cardíacos;

. Possíveis problemas pulmonares;

. Problemas na auto-estima devida há aparência;

. Postura incorrecta, causando deformação na coluna vertebral;

. Consequências psicológicas

As pessoas afetadas com pectus excavatum, sofrem na sua auto-estima. As alterações corporais, criam uma imagem negativa, podendo causar repercussões psicológicas e sociais graves. Pessoas que sofrem do problema, tem tendência a esconder a deformidade, evitando a ida a praia, piscina, ginásio e muito mais. Em situações mais extremas, poderá até existir situações de pensamentos com tendência suicida.

DIAGNÓSTICO DO PEITO ESCAVADO

Antes de se optar pelo tipo de tratamento, é necessário realizar um profundo diagnóstico médico, para se perceber o nível do problema e qual a melhor opção de tratamento. O diagnóstico é feito da seguinte forma:

. Uma observação do tórax por parte do especialista;

. Rx ao tórax;

. Uma TAC á região torácica;

. Avaliação cardiológica, se for criança ou jovem deve ser feita por cardiologista pediátrico;

. Provas de esforço e respiratórias;

TRATAMENTOS DO PECTUS EXCAVATUM

Depois da avaliação através do diagnóstico e os especialistas perceberem o grau da deformação, o funcionamento do coração e a capacidade respiratória do paciente é altura de realizar o melhor tratamento para o peito escavado. Os tratamentos dividem-se em:

Tratamento com bomba de vácuo.Tratamento com bomba de vácuo.

. Tratamento não invasivo

Por exemplo o tratamento do PE com o aparelho Vacuum Bell construído em silicone, consiste na utilização de uma bomba de vácuo, a qual ajuda a puxar para fora a deformação. Existem três tamanhos diferentes, há também duas formas anatómicas diferentes caso seja para aplicar em homem ou mulher.

Barra para correção visível no RX.Barra para correção visível no RX.

. Tratamento invasivo (cirurgia)

Uns anos atrás a cirurgia tinha um risco muito mais elevado, pois a técnica utilizada era a toracotomia (Ravitch). Esta técnica cirúrgica consistia numa grande incisão com retirada da grelha costal com deformação. Atualmente utiliza-se a técnica de Nuss, este procedimento é muito menos invasivo, é feito apenas 2 pequenas incisões onde é introduzido uma ou duas barras de aço com apoio de uma microcâmara. A barra vai elevar a cartilagem com deformação e ai permanece cerca de 3 anos. A cirurgia Nuss tem uma duração média de 1 hora 30 minutos, com riscos muito controlados e resultados fantásticos. O paciente no primeiro mês e meio tem que ter alguns cuidados, como por exemplo não levantar ou deitar sozinho, quando se virar rodar o corpo todo ao mesmo tempo, mas ao fim de cerca de 4 meses após a cirurgia pode realizar a sua vida normalmente tanto profissional, desportiva ou em laser.

PREÇOS DO TRATAMENTO PEITO ESCAVADO

. Em Portugal a cirurgia com técnica Nuss tem um preço médio de 5000€. Não se pode esquecer dos gastos do acompanhamento ao longo dos 3 anos e depois para retirar a barra.

. No Brasil esta técnica de colocação da barra no tórax, tem valores estimativos de 10000 reais


Foto wilczyk zakad fotograficzny 1
Agenti Enasarco Lombardia Rappresentanti
Foto wilczyk zakad fotograficzny 8
Ayuda con Photoshop, no puedo guardar.png
Foto wilczyk zakad fotograficzny 100
Wajah Korban KCB - Random - Herman Saksono
Foto wilczyk zakad fotograficzny 64
Shutterfly - Photo Books, Holiday Cards, Photo Cards
Foto wilczyk zakad fotograficzny 58
Como Conseguir una Nintendo 3DS Gratis
Foto wilczyk zakad fotograficzny 11
Foto wilczyk zakad fotograficzny 9
Foto wilczyk zakad fotograficzny 8
Foto wilczyk zakad fotograficzny 95
Foto wilczyk zakad fotograficzny 42
Foto wilczyk zakad fotograficzny 28